POLÍTICA DE DEVOLUÇÃO

A Cativo Distribuidora trabalha com os melhores produtos do mercado, das melhores marcas, buscando sempre os melhores preços. Existe também todo o respaldo da garantia junto aos fabricantes. Tranquilidade para você comprar sem preocupações, com até 2 (dois) anos de garantia, com os mesmos benefícios e condições da garantia do fabricante (somente contra defeito de fabricação). Para a sua segurança e tranquilidade a Cativo Distribuidora descrimina o prazo de garantia na NOTA FISCAL de compra do produto.

Normas Gerais de Devolução

Com o objetivo de oferecer maior comodidade ao cliente e aumentar a rapidez no atendimento de casos de garantia e devolução, devem ser observados os seguintes passos:

  • Primeiro Passo: Toda devolução deve ser comunicada e autorizada, portanto, entre em contato previamente com a Cativo Distribuidora através da Central de Atendimento para que suas dúvidas sejam esclarecidas e o produto seja devolvido de maneira adequada.
  • Segundo Passo: Solicite o “Formulário de Devolução” enviando um e-mail para sac@cativo.com.br (informe o número do seu pedido no campo assunto). A Cativo Distribuidora responderá sua solicitação em até 24 horas úteis e, em caso positivo, enviará a autorização para o envio da mercadoria.
  • Terceiro Passo: Após receber a autorização da Cativo Distribuidora para envio do produto, o mesmo deverá ser enviado com o frete pago, na embalagem original, com todos os manuais, acessórios, acompanhado da 2º via da nota fiscal e Formulário de Devolução devidamente preenchido. Dessa forma sua devolução será tratada com prioridade e encaminhada para o setor responsável. Não serão aceitas remessas de produtos com frete a cobrar.

Defeito

Caso seja detectado pelo Cliente algum defeito no produto, as seguintes condições deverão ser observadas para ser efetuada a devolução:

  1. Cumpra as determinações descritas acima em Normas Gerais de Devolução.
  2. Todos os produtos passarão por uma prévia análise técnica para verificação da existência de defeito de fabricação. Caso seja constatado que não há defeito no produto, a Cativo Distribuidora providenciará o envio do mesmo ao endereço do Cliente mediante pagamento antecipado do frete.
  3. A Cativo Distribuidora isenta-se da obrigação de trocar ou consertar qualquer produto cujo defeito tenha sido ocasionado por mau uso e/ou má instalação, de acordo com o laudo que nos é fornecido pela Assistência Técnica.

Desistência

Para devolver um produto por desistência, as seguintes condições deverão ser observadas:

  1. Cumpra as determinações descritas acima em Normas Gerais de Devolução.
  2. O prazo para desistir ou trocar sua compra é de 7 (sete) dias corridos, a contar do recebimento do produto.
  3. O produto deverá estar na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de sua nota fiscal, manual e todos os acessórios que possui.

Você poderá optar por:

  1. Recebimento de um Vale Trocas no valor do produto, com exceção do valor cobrado pelo Serviço de Entrega.
  2. Restituição do valor do produto, exceto o valor cobrado pelo serviço de entrega. Atenção: no cartão de crédito, o estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subsequentes; lembrando que este procedimento fica sob responsabilidade da administradora do cartão de crédito. No boleto, o crédito em conta corrente será efetuado em até 5 dias úteis.

Produto não aplica no seu Veículo

Devido à grande variedade de modelos de peças para um mesmo veículo, existem casos em que o cliente pode comprar o produto errado para seu veículo.

Caso isso ocorra o cliente deverá entrar em contato com o SAC para receber a autorização para a troca ou devolução do produto. Todos os processos serão analisados com base no histórico da compra.

Outros Motivos

Para devolver um produto pelos motivos abaixo descritos, sempre cumpra as determinações contidas acima em Normas Gerais de Devolução. O prazo para solicitação da devolução será de 48 horas a contar do recebimento.

Produto diferente do comprado ou Produto avariado

Você poderá optar por:

  • Recebimento de um novo produto, sem qualquer gasto adicional.

Restituição do valor do produto, incluindo o valor cobrado pelo serviço de entrega. Atenção: no cartão de crédito, o estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subsequentes; lembrando que este procedimento fica sob responsabilidade da administradora do cartão de crédito. No boleto, o crédito em conta corrente será efetuado em até 5 dias úteis.v